Todas as vezes que me faço esta pergunta, sempre me vem à mente uma das frases mais pronunciada por meu Pai, seu Pedro Zanella, quando fez o Curso: “Escola Cristã de Formação Política”, pela Universidade de Passo Fundo, que dizia: “Enquanto as pessoas de caráter, de boa conduta e de boas práticas não ingressarem na política, restará as vagas em aberto para para as pessoas de má índole, sem escrúpulos adentraram nestes cargos públicos”.
Quando pessoas dessa índole assumem tais cargos, já se sabe como serão os procedimentos dentro do processo administrativo.
Apesar de que, muitas pessoas que ingressam no mundo da política até são de boa índole, são bem intencionadas, mas, para conseguir chegar lá, fazem acordos diversos e variados, que depois de estar lá precisam ser cumpridos, e para tal, somente utilizando-se de atos nada republicanos, ou ilícitos mesmos. E depois que começa, vira uma bola de neve, que quanto mais rola, mais aumenta. Estamos fartos de ver casos assim.
Por isso, a intenção é ser candidato a Deputado Estadual no próximo pleito eleitoral, E sendo assim, serão aceita todos os apoios necessários desde que não comprometam o desempenho ao ponto de ter que agir na ilicitude. A compensação de um político eleito para com seus apoiadores, deve ser em trabalho, seriedade, comprometimento com desenvolvimento local e Regional, com base nos preceitos morais, éticos e legais.
Para que um deputado eleito possa ter êxito neste sentido, não pode estar amarrado e comprometido a ressarcir seus investidores de campanha com dinheiro público. E é assim que pretendo conduzir minha campanha. Afinal, é preferível não chegar ao cargo, do que chegar e não poder fazer aquilo que realmente é necessário.
Dito tudo isto, fica claro, que sou totalmente sabedor de todas as implicações positivas e negativas de adentrar no mundo político. No entanto, me sinto impelido a aceitar esse desafio e colocar o nome para a apreciação do Povo de Jacareacanga, da Região do Alto Tapajós e BR 163, nas próximas eleições.
Se for desejo do povo buscar algo melhor para o município, para a região e para o estado, estaremos às ordens. No entanto, não contem com compra de votos, com barganhas, pois como eu disse acima, quando começa assim na campanha, durante o mandato não será diferente.
Sei que haverá quem pense que isso seja utopia, sei que haverá quem pense que seja ingenuidade, mas posso afirmar que não é. Pelo contrário, é apenas vontade de fazer diferente e essa é a condição!
Se for para ser igual ao que se vê por aí, prefiro nem chegar!
Se for pra chegar, tem que ser para fazer diferente!
Isso só é possível através do voto consciente!!!


Sua fala foi excelente…
Precisamos de pessoa de caráter para assumir cargo político, precisamos mudar essa imagem do Brasil como “o país da corrupção ou o país do jeitinho brasileiro”, não podemos aceitar mais isso, para isso, precisamos sim mudar o quadro político, elegendo pessoas que tenha temor a Deus, compromisso com o povo, ou seja, pessoas que honrará sua palavra, o voto de confiança.
Torcendo por você meu amigo.
Não tenho dúvida que você vai conseguir!!!
#zanellaeleitodeputadoedtadualem2022.
CurtirCurtir