DECEPCIONADO

— Estou Cursando Mestrado em Brasilia por uma Instituição Norte Americana muito boa!!! (Eu)

— Poxa eu queria tanto fazer um mestrado, mas não tem como eu ir pra Brasilia…

Essas frases se repetiram inúmeras vezes em Jacareacanga e Itaituba, onde tenho um circulo de convivência bastante extenso. Fato que me chamou a atenção e me levou a articular a possibilidade da Instituição formar uma turma de Mestrado em Ciências da Educação com o público alvo desses municípios e os demais, circunvizinhos.

Algumas pessoas próximas me disseram, “te sai  disso Zanella, que só dá dor de cabeça”… e de fato, tinham razão!!!

Em nenhum momento fiz isso pensando em tirar proveito pessoal financeiro (talvez esse tenha sido meu ero), em nenhum momento pedi algo em troca. Fiz no intuito de possibilitar a muitos colegas a oportunidade que eu estava tendo.

Meu celular está com a memória quase cheia, mas não apaguei nenhuma das conversas de pessoas que me pediram: “me mantenha informado que eu quero fazer…” Não me deixe fora desta oportunidade…” ou um simples “eu quero…”.

Um dos interessados me informou que a Direção de uma das escolas de Itaituba estava interessada em sediar esses encontros e deixamos tudo acertado para fazer as matriculas lá. A coordenadora dos cursos vem de Brasilia pra fazer as Matriculas.

Na escola onde estava acertado que seriam as matrículas, a Direção simplesmente expulsa essas pessoas de lá!!! infelizmente fiquei sabendo muitos dias depois do fato ocorrido.

Das 54 pessoas que disseram querer, apenas 4 em Itaituba e 4 Jacareacanga confirmaram realmente querer, efetivando a matrícula, depois mais três pessoas fizeram matrículas em dias posteriores. Insuficiente no entanto para que o encontro que estava previsto para o mês de abril acontecesse.

O pior de tudo, é que caiu sobre meus ombros a responsabilidade de não ter tido pessoas suficientes para formar essa turma, com se eu estivesse apenas jogando confete quanto ao potencial de professores sedentos por crescimento profissional e pessoal. Como se eu não tivesse organizado o suficiente para que tudo acontecesse de acordo.

Eu acreditei!!! E, se é bom ou ruim, não sei, mas continuo acreditando que essa turma de Mestrado acontecerá, e que essa minha crença na sede de conhecimento do povo desta terra seja real, e que isso ainda se converta em matriculas.

Ainda aguardamos para que as pessoas que disseram que queriam decidam-se por fazer, bem como aos que não sabiam e desejam possam aproveitar essa oportunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s