EDNA FERREIRA: 16 EM JACAREACANGA!

Chega ao fim um relacionamento que durou um pouco mais de 16 anos, estamos nos referindo a uma pessoa que fez e marcou História no Município de Jacareacanga, a Professoa Edna Ferreira.

Chegou à cidade em Janeiro do ano de 2005, dona de uma bela trajetória por escolas públicas e privadas de sua cidade natal Belém, tendo estado pouco tempo antes participando de cursos e encontros nacionais e internacionais, que a colocavam como pessoa de vanguarda em termos de realidade educacional brasileira.

Ao chegar em Jacareacanga, recebeu a missão de dirigir a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmem Valente da Silva, recentemente inaugurada, a qual dirigiu por quatro anos consecutivos, e por mais quatros vezes nos governos seguintes voltou a dirigir a referida escola.

Em sua chegada ao município, também recebeu como incumbência enquanto professora efetiva do Estado, dirigir a Escola Estadual de Ensino Médio Brig. Haroldo Coimbra Veloso, que há um ano passara a funcionar como Ensino Regular. Nesta escola, permaneceu como diretora, do ano de 2005 até o início do ano de 2014, quando buscou seu direito de Aposentadoria. Cargo este, em que tive a honra e a responsabilidade em substituí-la.

Tanto na Escola do Estado, quanto nas escolas municipais, liderou e foi peça fundamental no processo de regularização e Autorização destas escolas, para que as mesmas pudessem legalmente certificar seu alunos concluintes

Além destas duas grandes Missões nas Escolas Carmen Valente e Haroldo Veloso, desempenhou as funções de Secretária Municipal de Educação e de Diretora Municipal de Ensino.

Convidada a assumir um projeto de Ensino Superior que já estava atuante no Município, não fugiu da responsabilidade, obtendo deste trabalho, muito frutos positivos, bem como, muitos dissabores, advindo de verdadeiras campanhas difamatórias. Afinal, as pessoas que propagaram tais difamações sabiam do potencial político da Professora Edna Ferreira.

Mundo da política que ela muito frequentou, coordenando a reorganização do PSDB nos anos de 2010 a 2012; bem como, quando ajudou a coordenar a Campanha Política que elegeu Raimundo Batista Santigo, Prefeito Municipal no ano de 2016.

Chegado o ano de 2021, depois de 80 dias aguardando por uma oportunidade para ela, para sua filha Samira Regina e para seu Genro, Daniel Martins, todos professores, Aquela que tanto fez pela Educação de Jacareacanga, que a tantos ajudou, dando oportunidade, defendendo e ajudando, se viu na situação de partir da terra que havia escolhido para viver, em busca de oportunidade.

Há um ditado que diz: “Às vezes é preciso perder para se dar valor.”

Edna Ferreira.

Você faz parte da História de Jacareacanga! E construiu uma bela história!

Fez muitos amigos, além de muitos admiradores do seu trabalho.

Deixas um legado!

Sai de cabeça erguida com a consciência do dever cumprido sempre que solicitada!

Que possas colher os frutos de tudo o que plantastes.

É o que lhe deseja este amigo, admirador e aprendiz!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s