Há de se modificar alguns paradigmas para que se melhor a educação em nosso País: o
Primeiro, que alunos não deve ir pra escola por obrigação e sim por opção… Se aprende mais quando existe o QUERER APRENDER. Infelizmente precisamos da obrigação por que a nossa cultura nos leva a fazer apenas o que se é obrigado a fazer.
Segundo, que não é o tempo que se passa na escola que faz a criança aprender e sim a qualidade de ensino aprendizagem proposto pela escola e executada pelos professores; o nível motivacional de educandos, influenciados pelos educadores, tal qual são motivados por técnicos escolares e gestores.
Terceiro, que o dia em que aprendermos a valorizar os mestres ou educadores com o devido respeito, como é feito em outros países, e não culpando-os de todas as mazelas da Educação, como se vê por aí, inclusive com pessoas definindo esses profissionais como animais. Salário e importante sim mas hoje não é mais o principal pedido de valorização dessa classe.
Deixe um comentário