Em Jacareacanga, vive-se atualmente uma situação de humilhação muito grande quando se trata de usufruir de serviços bancários.
Há muito, os servidores públicos municipais recebiam seu soldo em cédulas, dinheiro vivo. Era um pouco tumultuado, fila grande, mas cada um recebia seu salário integralmente em cache.
Depois de algum tempo, os funcionários foram informados que receberiam seu salário em banco.
E, meus amigos, pasmem. Jacareacanga não possui uma Agência Bancária. Por incrível que pareça, várias instituições financeiras vieram até o município: BASA (Banco da Amazônia), Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Sicredi.
Todos fazem uma propaganda muito grande de sua instituição, deixam as pessoas empolgadas e logo em seguida lançam o balde de água fria, ao falar da logística, das dificuldades, e no final, se chega a mesma conclusão. Eles não vem!
Tudo o que temos, é o atendimento da Caixa Econômica, no início através de ponto de atendimento, e hoje através de uma Lotérica. Além do Bradesco que disponibilizou dois locais de atendimento em pontos comerciais, que somente efetuam pagamentos de salário, com o próprio giro financeiro, e dois caixas eletrônicos que ficam mais tempo em manutenção e / ou com saque indisponível, e é neste banco que é depositado o salário dos funcionários públicos municipais.
É aí que nos deparamos com a situação de ter o dinheiro na conta e não ser possível executar um saque. Não podemos afirmar categoricamente, mas ao que parece, a dificuldade se dá diante do descaso e da falta de programação por parte da instituição financeira em questão. Afinal, se sabe que o salário estará na conta dos servidores, porque não se organiza pra que não falte nos caixas eletrônicos.
Enquanto isso os servidores vão e vem com sentimento de humilhação por não poder sequer usufruir do fruto de sua labuta mensal.
Até quando? Até quando teremos que conviver sem uma agência bancária em nossa cidade? O que falta pra que venham?
Quem aqui convive constata que a movimentação comporta pelo menos uma instituição financeira e diante dos investimentos futuros a curto e a longo prazo, a movimentação tende a aumentar, e muito. Só nos resta aguardar e torcer para que esse dia chegue.
Muito bom (o artigo). A situação é vergonhosa…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns pela atitude de escrever arealidade do mmunicípio de Jacareacanga.
CurtirCurtido por 1 pessoa