DE GRAÇA? KKKKK!!!!!!

De um texto extraído da internet que retrata muito bem a nossa realidade.

“a metade de uma aula em uma universidade, um dos alunos, inesperadamente perguntou ao professor:

– você sabe como se capturam os porcos selvagens?

O professor achou que era uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem respondeu que não era uma piada, e com seriedade começou sua dissertação:

– você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e puxando um pouco de milho no chão. Os porcos vêm diariamente comer o milho de graça. Quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca ao lado do local onde eles se acostumaram a vir. Quando se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você constrói outro lado da cerca…

Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer. Você vai pouco a pouco até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos, no final instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. É aí quando você fecha o portão e captura a todo o grupo.

Simples assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão sujeitos. pois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos, e por isso aceitam a escravidão; mais ainda, mostram-se gratos com os seus captores e por gerações vão felizes ao matadouro.

O jovem comentou com o professor que era exatamente isso que eu via acontecer no seu país, no seu estado, em sua cidade, no seu povo.

Onde governos ditatoriais, escondidos sob o manto “Democrático”, lhes esteve jogando milho gratuito pelo tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática.

Cada novo ” Governo Salvador ” disfarçando em programas de ajuda com suas esmolas, dá dinheiro, missões, planos, remissão, leis de “Proteção”, Subsídios para qualquer coisa, expropriações indevidas, programas de “Bem-estar social”, Festas, feiras ou festivais, uniformes, úteis, transporte “Grátis”,
G R A T I s!

Toda essa gratuidade que nos oferecem os governantes e cheia de felicidade para um povo acostumado com as migalhas do milho fácil e gratuito, roubam-nos a capacidade de ser críticos pensantes e pessoas empreendedoras.

No entanto, claro que nada nos saiu de graça. “Não existe almoço grátis”.

NADA É DE GRAÇA! Você é quem deve comandar o seu destino.

Uma vida extraordinária é viver e ver além do “cercado”.

Tenho a leve impressão que o autor do texto refere-se ao Bolsa família e outras tantas bolsas, ao milho jogado aos porcos, na fábula.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s