O QUE FICA?!?!

 

A vida de qualquer ser humano é feita de fatos e/ou situações, inusitados, por acaso ou planejados.

Os fatos que ocorrem por acaso ou de forma inusitada, normalmente não demandam de tempo e recursos, planejamento e execução. simplesmente acontecem.

Porém há momentos que são marcantes, como aniversários, casamentos, encontros familiares ou sociais.

Estes, normalmente demandam tempo, trabalho, organização, e recursos financeiros para que possam acontecer a contento, bem como, alguns que buscam atender determinados padrões sociais, a demanda é ainda maior.

Para marcar certos momentos, fazemos grandes investimentos de tempo e dinheiro. Pra que? Por que? O que fica?

Ficam as lembranças! Ficam as amizades! Ficam a convivência com parentes e amigos. E isso é o que realmente fica, o que realmente importa, o que realmente levamos por toda vida. Que fica na mente dos que permanecem depois que não estivermos mais. E quando documentado, permanece para as gerações posteriores.

Mas e o Dinheiro? Trás felicidade? Sim e Não!

Na verdade, tudo depende de como encaramos o dinheiro em nossa vida. Quando nos apegamos excessivamente ao dinheiro e o utilizamos de forma equivocada ou buscamos obtê-lo a qualquer custo ou por qualquer meio, com certeza a felicidade será apenas momentânea.

Quando o dinheiro está presente na vida das pessoas de forma honesta, fruto do trabalho e em quantidade suficiente para realizar estes momentos, ai sim, ele pode ser considerado proporcionante de felicidade.

Meu pai, depois de uma vida inteira de trabalho e condução da sua vida e da vida de sua família (esposa e filhos) com integridade, finalmente, aos 65 anos de idade, possou a usufruir esses momentos diferenciados de felicidade em viajar e desfrutar daquilo que o dinheiro pode proporcionar. Creio muito que tudo isso é a colheita de tudo o que plantou em sua árdua caminhada de vida.

Quiçá pais não precisem se sacrificar tanto como o meu precisou para oferecer um mundo de oportunidades aos filhos. Quiçá todos os filhos possam ver nos seus pais, inspiração para manter esse legado de luta e conquista através da integridade. Creio ter herdado esse legado e é isso que eu desejo passar adiante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s