É IMPRESSIONANTE

Algo que sempre me impressionou, foi a capacidade desse grupo político que domina o país em maximizar a culpa alheia e minimar as suas.

Há muito tempo que eu digo, “não há partido político mais eficiente no País enquanto oposição do que o Partido dos Trabalhadores”.

Enquanto opositores, qualquer fato era suficiente para grandes alaridos que rebombavam na mídia e nos bastidores da política nacional, muitos deles com base em suposições, quem viveu deve lembrar. Basta lembrar a quantidade de impeachmant que o Partido impetrou aos governos anteriores e que na época não eram considerados por eles como golpe à democracia.

Dizer que esse governo que está a mais de 13 anos no poder não teve nada de bom seria hipocrisia. No entanto, não precisa ser especialista para saber que muito mais podia ser sido feito. Reformas deixaram de ser implementadas por incompetência e por esperteza: “pra não queimar o filme…” a condução política e econômica foi inconsequente e incoerente com as bandeiras de luta de antes de ser governo.

A grande bandeira de luta enquanto oposição, sempre foi o combate a corrupção. Hoje completamente afundado em corrupção, ainda faz uso da estratégia de se fazer de vítima de forma muito clara, como por ocasião da condução coercitiva de Lula.

A Polícia Federal, conforme relato oficial, somente fez valer o documento de condução coercitiva após a negativa do Ex-pPesidente em ir prestar depoimento. Fez tudo de maneira mais discreta possível para não expor o Ex-Presidente; o carro sem identificação com vidros escuros, o horário, o local, tudo para ser discreto.

Aí o Ex-Presidente fala em Show pirotécnico da Policia Federal. No entanto quem buscou fazer o show foi ele próprio, ao ir para o Diretório Nacional e convocar toda a imprensa. E aí vem o verdadeiro Show… “a maior vitima”!

Vitima? de que? de quem? Refere-se em vários momentos a “eles”. Eles quem? Às Instituições Judiciais Nacionais?

Ninguém está acima da Lei. Fazer-se de vitima já deu muito certo… hoje, a maioria das pessoas não caem mais nessa. E as Instituições Federais devem ser respeitadas por todos inclusive por ele.

Publicado por Marciano José Zanella

44 anos, Casado, 3 filhos, domiciliado em Jacareacanga no Estado do Pará, Formado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo - UPF, Professor de Escola Municipal e Diretor de Escola Estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

sumidao.blog

todos os dias à zero hora um inédito conto poético por Igor Florim

Blog QAP Osvaldo Matos

Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca

Maryworks

Garimpando a Internet

cleberzanella

The greatest WordPress.com site in all the land!

RASTILHO DE PÓLVORA

Jacareacanga - Pará - Brasil

Junior Ribeiro - Itaituba/PA

Jacareacanga - Pará - Brasil

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

zanellablog.com

Jacareacanga - Pará - Brasil

%d blogueiros gostam disto: