Você está acompanhando as Olimpíadas Rio 2016?
Satisfeito com o desempenho dos brasileiros nestas olimpíadas?
Qual o saldo até o momento?
Clique no link e leia até o final se te interessa saber minha opinião enquanto esportista e educador físico.
Até o momento, podemos tirar algumas conclusões, tais como: O Brasil tem potencial considerável em esportes coletivos. Não chegamos às medalhas ainda, mas percebe-se boas chances, bom desempenho em vários esportes como futebol, masculino e feminino, voleibol, masculino e feminino, handebol feminino, vôlei de duplas masculino e feminino, entre outros.
Por outro lado, os esportes que mais distribuem medalhas são os disputados de forma individual, esportes estes que requerem habilidades motoras específicas muito bem apuradas, treinamento exaustivo e constante, investimentos em tecnologias e controle emocional extremo.
Podemos subdividir esses esportes em categorias como Atletismo, Natação, Lutas Marciais, Ginastica, Tiro, …
Dentro das lutas marciais, o que tem sempre se destacado foi o Judô e nesta Olimpíada, em nossa casa tivemos menos medalhas que na Olimpíada passada, fechando com apenas três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, aquém das expectativas.
A Natação que sempre trouxe medalhas para o Brasil, nesta edição saímos das piscinas sem nenhuma medalha, o que foi altamente frustrante.
O Atletismo, que conta com uma quantidade altíssima de medalhas distribuídas, são poucas as esperanças do Brasil conseguir levar medalhas.
O que tem salvado a pátria, como diriam muitos, tem sido a Ginástica que vem com um trabalho sólido há alguns anos, e agora, percebe-se uma consistência cada vez maior.
Ao final das Olimpíadas farei novo texto com comentários mais conclusivos. Comente!!!
Deixe um comentário