Os Impressionantes descaminhos do Poder

Em algum momento já te sentiu prejudicado por decisões ou ações de poder público ou econômico, ou de ambos ao mesmo tempo?

Qual o conceito que se tem de PODER? E quais os tipos de PODER

Qual o conceito que se tem de PODER? E quais os tipos de PODER

Podemos realçar alguns conceitos, como forma de dominar algo ou alguém pelos viezes político, econômico, da informação, do conhecimento, entre outros.

Nesse post, quero relatar algo que se passa hoje, com desdobramentos anteriores que acredito ser interessante que as pessoas saibam, até porque poderá influenciar a todos usuários futuros desse serviço que abordaremos.

Trata-se da implantação da Torre de Telefonia Celular da CLARO.

Há algum tempo, escrevi um post falando da ineficiência total da Internet da VIVO em nossa cidade apesar de termos um bom serviço de telefonia móvel, que causam suspeitas, que não podem ser afirmadas, pois não se tem provas, porém muitos comentam.

Agora poderemos ter os mesmos problemas com a CLARO em função de interesses de Pessoas ou grupos de pessoas que dominam o poder político e econômico no município.

Há um ano, o representante da CLARO esteve em minha residência, dizendo que o melhor sinal da CLARO, estava em meu terreno e propôs contrato para construção da Antena.

Logo em seguida passamos por um período de silêncio por parte da operadora e fomos investigar para saber o motivo, descobrimos que havia um embargo da obra por parte do Poder público Municipal.

Após sabermos os motivos e algumas denuncias para a ANATEL, a operadora foi multada e na Justiça conseguiu o direito de instalação. O equipamento já chegou para ser instalado porém não está sendo realizado onde havia sido definido.

Alguém poderá dizer que estou publicando isso porque tenho interesses particulares em locar o terreno, e sem hipocrisias, isso não é mentira. Porém não é apenas isso.

Quando da vinda do técnico pela primeira vez, com o aparelho que mede o sinal, no local exato, o sinal era pleno, aos se afastar um pouco, percebia-se uma sensível diminuição do sinal. Segundo algumas pessoas, até cerca de 200 metros do ponto o sinal pode ser captado normalmente.

Aí eu pergunto aos leitores, será que teremos um excelente serviço pela operadora se Antena não está posta onde o sinal é melhor? Porque os funcionários da empresa não retornaram mais ao terreno onde o sinal é pleno, para que o serviço possa ser de melhor qualidade?

É aí que entra a interferência do Poder. Político, econômico, etc… o terreno em que foi locado é de um empresário ligado ao poder político municipal.

Sei que haverá questionamentos e possivelmente represálias por publicar isso, porém, como eu já disse, as pessoas precisam saber… e se todas as vezes nos calarmos com receio das consequências, quem domina algum ou alguns dos tipos de poder, sempre fará a “seu bel interesse”, contornando as situações para se auto beneficiar, mesmo que isso implique em um serviço de menos qualidade à população.

Gostaria muito que esse texto chegasse até os responsáveis da operadora e estes pudessem justificar a mudança de rumo, ou de local.

Para ilustrar: Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça.

Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.

O prof. disse:
– Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?

Ele: Ok, Prof….. Já estou voando…… e foi para outra mesa.

O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.

Então resolve fazer a seguinte pergunta:

– Sr. Gandhi,
indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro.

Com qual deles ficava?

Gandhi respondeu….
– Claro que com o dinheiro, Prof.!

– Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.

– Tem razão prof, cada um ficaria com o que não tem!

O prof. furioso escreveu na prova “IDIOTA” e lhe entregou.

Gandhi recebeu a prova, leu e voltou:
E disse…

– Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!

😂😂😂

Moral da historia.
Semeie a Paz, Amor, compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas!

Se você que leu acha que estou errado, diga-me onde em um comentário logo aqui embaixo. Caso pense que é necessário quebrar o silêncio e informar aos demais, como o fiz agora, comente também, aqui no Blog.

Se você acha que precisa que essa informação percorra mais e mais locais na Web, compartilhe a partir do blog, nos ícones abaixo, do Facebook, twitter, Google +, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

belezadelivroscomhome.wordpress.com/

Aqui você encontra resenhas de livros, dicas de leituras, e vai descobrir que os livros possuem magia e beleza!

sumidao.com

diariamente à zero hora um inédito conto poético

Blog QAP Osvaldo Matos

Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca

Maryworks

Garimpando a Internet

cleberzanella

The greatest WordPress.com site in all the land!

RASTILHO DE PÓLVORA

Jacareacanga - Pará - Brasil

Junior Ribeiro - Itaituba/PA

Jacareacanga - Pará - Brasil

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

zanellablog.com

Jacareacanga - Pará - Brasil

%d blogueiros gostam disto: