CACHORADA!!!

Alguém mais já se incomodou com a quantidade de cachorros na rua em Jacareacanga?

É uma cachorrada!!!!

Essa situação de cachorros nas da cidade desde há muito tempo tem me incomodado, assim como a muitos.

Como pode a pessoa querer ter cachorro em casa, mas deixa mais na rua do que em casa. São tantas as implicações dessa atitude que prejudicam aos demais munícipes.

Há algum tempo, o Poder Público Municipal, por meio da Vigilância Sanitária, tentou tomar algumas providências e foram apedrejados verbalmente por muitos que querem ter os animais e nao querem se responsabilizar pelos mesmos. Naquele momento as ações foram de certa forma, extremas e até justificou de certa forma as falas das pessoas que não concordavam com aquelas ações.

Vejo nesta situação, um assunto que requer urgência, providência, conhecimento e ações práticas no sentido de se der um Canil Municipal, recolher os animais que estao pela rua e identificá-los, devolvendo aos donos perante comprometimento de mudança de conduta com os mesmos. Bem como sanções na reincidência.

Grande parte dos atendimentos na Emergencia do Hospital Municipal são decorrentes de acidentes de moto e destes, a maioria causada por cachorros de rua ou na rua. Isso fatalmente onera os cofres públicos e a vida profissional ou estudantil dos envolvidos nestes acidentes.

Torna-se indispensável que a próxima Gestão Pública Municipal, através da Vigilância Sanitária pense em ações nesse sentido.

O que você pensa a respeito?

Se já sofreu acidente de moto ou foi mordido, por cachorros na rua? Comente, dê sua opinião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s