FUTEBOL x POLÍTICA (HOJE)

Desde a copa do mundo, o Brasil em campo estava cambaleante!!!

Desde muito tempo e cada vez mais, na política, o Brasil está cambaleante!!!

É impressionante como se parecem esses dois fatores sociais distintos que são o Futebol e a Política, ambos passando por um momento delicado e prolongado, ambos com domínio de todos os brasileiros, afinal, em qualquer bar, em qualquer esquina, em qualquer roda de amigos ambos os assuntos são  de domínio de todos, alguns com um pouco mais de conhecimento de causa, outros nem tanto, outros ainda, apenas repetindo o que ouviu aqui e acolá.

O Fato é que no Futebol, em se tratando de seleção, as vezes discordamos em nomes, de treinador ou de jogadores, na forma de jogar, mas somos todos Seleção Brasileira. E mesmo sem muitas bravatas, com a mudança de uma pessoa, parece que o Brasil reaprendeu a jogar futebol. Será?

Tite realmente foi a solução entre os brasileiros saberem ou não jogar futebol? Claro que não foi isso. Ele apenas foi um instrumento motivacional aos atletas, através de suas metodologias e convicções em fazer com que os jogadores desempenhassem sua função com determinação, organizadamente e com vibração.  Passou a ter um sentido estar lá  e defender essa camisa, foi dado um rumo a esse barco chamado seleção brasileira, o timoneiro Tite assumiu de fato o timão do barco e colocou os remadores pra remar.

Mas só isso? Também não! É necessário que lhe sejam dadas as condições ideais de trabalho. Já dizia Luiz Felipe Scolari em um curso em Curitiba / 2008: “Somente assumirei a seleção quando me derem autonomia pra levar quem preciso levar e fazer como precisa ser feito.” resultado, quado não havia outra solução lhe deram o que precisava, foi, deixou figurões de fora, mas fez o que era necessário e o Brasil saiu vencedor.

A política difere em nossas opiniões, porque mesmo todos querendo um Brasil melhor, muitos pensam muito mais em seus grupos políticos, suas “bandeiras de lutas”, e seus cabeças mais em si mesmos do que no que mais importa, que é o todo.

Por essas divergências, que são muitas, fica mais difícil encontrar alguém  que seja a solução assim como Tite foi para a Seleção, Ele é praticamente uma unanimidade. Na política não temos alguém assim, que seja uma unanimidade. Pode até ser que apareça. Mas com os fanatismos presentes nessa sociedade atual vejo poucas chances de encontrarmos uma solução breve.

Os treinadores de Futebol até são contestados em alguns casos, mas não por desvio de conduta.

Já os Políticos, bem, esses estão com a credibilidade tão em baixa que a quantidade de pessoas que se negaram a dar seu voto na ultima eleição chega a quase um terço do eleitorado, fato este, altamente preocupante para a Classe Política. Uma mensagem clara, límpida, transparente que deve ser vista, interpretada e assimilada pela Classe.

Mas pra resolver a situação política nacional precisamos que essas investigações de desvios de conduta e principalmente de desvios de dinheiro, avancem cada vez mais, e que doa a quem doer, que os culpados paguem pelo que fizeram de forma ilegal. Sirva isso de exemplo aos que de hora em diante estiverem a frente dos órgãos públicos para que deixem de ser desonestos, politiqueiros e até mesmo politicamente corretos, mas sim corretos no mais profundo sentido da palavra, Corretos para quem sabe os brasileiros voltarem a acreditar nos políticos brasileiros assim como voltamos a acreditar na seleção brasileira.

Sabemos que nem todos os políticos são corruptos, precisamos descobrir quem não o é para conduzi-los ao poder, sem demagogias e ideologias funestas. Sem falsos moralismos, sem paixonites por A ou B, principalmente entre os que já sabemos como são, independentemente de partido político, até porque não existe nenhum partido composto somente de anjos do bem e ao mesmo tempo, nenhum partido composto apenas por anjos do mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s