SAUDE – CASA DE APOIO – JACAREACANGA

Há muito tempo, talvez logo após ter chegado em Jacareacanga, tenho dito que neste município encontramos um atendimento em saúde como se vê em poucos municípios do Brasil. Independente de quem é ou foi o administrador municipal, a saúde sempre se manteve acima do que se vê em outros lugares.

Porque falar disso?

Porque quem não mora aqui, não sabe como é, e quem mora no município as vezes pode pensar que, o que se tem não é bom. Então, precisamos divulgar.

Falta muita coisa, sim… e sempre vai faltar por mais que se faça. Precisamos principalmente de mais médicos com especialidades diversas. Mais equipamentos de especificidades básicas.

No entanto, sempre que qualquer pessoa precisa de qualquer tipo de atendimento, consegue-se e sem precisar enfrentar grandes filas de espera. E o que é mais importante, as pessoas sempre que são atendidas, não são oneradas por isso.

Todos os casos que demandam de atendimento mais especializados são encaminhados para Santarém.

Quando o paciente é encaminhado, recebe pelo TFD, passagens de micro ônibus até Santarém.

Para quem necessita, a Prefeitura Municipal de Jacareacanga mantém uma Casa de Apoio em Santarém.

Ao necessitar de consulta com especialista, fiz questão de me utilizar dessa CASA, até mesmo para poder conhecer melhor. Fiquei impressionado!

Já morei em cinco cidades diferentes, conheço razoavelmente o sistema de saúde Brasil agora,  e muitas casas de apoio. O que me permite emitir minha opinião com certa tranquilidade.

Das casa de apoio que conheço, esta que a Prefeitura de Jacareacanga mantém, não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, pois conta com casa ampla, local para repouso, funcionário que auxilia nos encaminhamentos, assim como as demais casas de apoio. O diferencial é que,  a Casa de Apoio disponibiliza a alimentação aos usuarios uma e funcionaria para preparar está alimentação.

Por ter visto e ouvido reclamações de usuários do sistema de saúde do município, e ter verificado in loco, o Real funcionamento do sistema. Creio que quem se sente insatisfeito com o que o município oferece, deveria conhecer outras realidades para poder dar mais valor ao que nos é disponibilizado.

Aos gestores, atuais, passados e futuros, isso é sim um elogio, mas espero também que seja um estímulo para manter o que temos e melhorar ainda mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s