HORA DE ACORDAR BRASIL!!!

Tenho observado as publicações faceanas com teor político.

Tentem verificar também.

Os textos defendendo a esquerda e os seus, tem sido cada vez mais frequentes e com número cada vez menor de compartilhametos, de curtidas e quando há comentários, são poucas pessoas que o fazem e, quase sempre as mesmas.

Quando há publicações (em menor numero) defendendo o único pre candidato de direita, a quantidade de curtidas são elevadas, há um número maior de compartilhamentos e os comentários se proliferam, com uma quantidade grande dos que o defendem e outro tanto de comentarios provocativos, acusatórios, carregados de ódio e com uma carga de enquadramento(*); justamente de quem acusa este candidato de incitar o ódio.

Ou seja, acusam os outros de fazerem aquilo que eles mesmo fazem.

Por outro lado, vejo os mais variados telejornais apresentarem resultados de pesquisas, que são realizadas com menos dois mil eleitores ou um pouco a mais do que isto; tipos de pesquisa que já tive o desprazer de ver de perto como funcionam, e que por isso mesmo, acredito que não serem nem um pouco confiáveis. Percebo que muitas pessoas ainda se deixam levar por essa mídia que é totalmente tendenciosa. Essa mesma midiamidia que é constantemente ACUSADA propositalmente pela esquerda, com o único objetivo de confundir as pessoas, mas que no fundo, ideologicamente, andam todos de mãos dadas.
Caso queiram ver uma pesquisa real, acessem esse site que está em consante  atualização, entrem em http://www.enqueteeleicoes.com.br, votem em seu candidato preferido e vejam os resultados dessa pesquisa que já conta com mais de 3 milhões de votos.

Talvez esses índices mostrem um pouco dos motivos desta quantidade de publicações apelativas de muitos, bem como, a quantidade de respostas obtidas.

Quem sabe, aquilo que muitos julgam como cegueira, não seja exatamente um abrir os olhos em relação à realidade vivida nos ultimos anos em nosso país.

Talvez essas acusações feitas a quem pensa que já é hora de tomar novos rumos, não sejam, gritos de desespero de quem não quer que mudanças essenciais e urgentes aconteçam.

Vejo tantas falácias induzindo pessoas a pensarem de forma negativa em relação aos conservadores, mas vejo poucas pessoas preocupadas em conhecer o que é realmente ser um conservador; o que defendem; sobre o tripe de sustentação do conservadorismo, que são: a Filosofia Grega, o Direito Romano e a Moral judaico-cristã. Por mais de dois séculos, inumeras ferramentas de engenharia social foram criadas visanvisando esmaecer uma ou mais base desse tripe, na busca pelo domínio absoluto.

Mas como conhecer mais sobre o pensmento conservados se as bibliografias a respeito não são encontradas facilmente no Brasil. Mas ébom frisar que não são encontradas, muito em função do boicote provocado pelas universidades de modo geral, em sua grande maioria, aparelhadas e dominadas pelas ideologias de esquerda, principalmente as publicas.

Não era sem tempo que as pessoas buscassem algo mais tangível do que apenas ideologias.

Quando diversificamos nossa leitura e a fazemos sem vendas, sem filtros, começamos a perceber o que está por trás das propagandas bem construídas das ideologias políticas.

Essas ideologias ja foram tantas vezes testadas e em tantos países, sem jamais ter dado certo. Não sem que se tenha que lançar mão de modelos de governos totalitários, apenas possíveis pelos processos anteriores de emburrecimento e doutrinação da população envolvida.

Quando analisamos a decrescência dos níveis de exigência de aprovacao da educação brasileira, as facilidades para que o aluno chegue à certificação, não necessariamente com o conhecimento devido, impostos pelo sistema educacional, passa a exata impressão da busca pelo endurecimento das novas gerações.

Não bastasse a padronização, tomada pelo enquadramento, dos conteúdos oferecidos aos cidadãos durante todo o período de pernanencia na Educação Básica oferecida atraves dos Livros Didáticos. Fatores limitantes do acesso ao conhecimento Real, principalmente por proporcionar comodidade aos docentes e discentes.

Esse processos, torna cada um de nós docentes, ferramentas ideológicas nas mãos do sistema.

Quando mais de nós, estiverem  acordados deste sono em que estamos “deitados eternamente em berço explendido” para o que está posto, teremos muito trabalho para fazer o trabalho de desideologização. Talvez os mesmos 50 anos que levaram os queriam a ideologização.

Para pensar, repensar, analizar e agir.

 

Marciano José Zanella

 

* Enquadramento – ferramenta de engenharia social idealizada pela inteligência russa, que busca reescrever a história conforme suas conveniências, utilizadas para enaltecer os seus e destruir a reputação dos adversarios e/ou inimigos.

Publicado por Marciano José Zanella

44 anos, Casado, 3 filhos, domiciliado em Jacareacanga no Estado do Pará, Formado em Educação Física pela Universidade de Passo Fundo - UPF, Professor de Escola Municipal e Diretor de Escola Estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog QAP Osvaldo Matos

Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca

Maryworks

Garimpando a Internet

cleberzanella

The greatest WordPress.com site in all the land!

RASTILHO DE PÓLVORA

Jacareacanga - Pará - Brasil

Junior Ribeiro - Itaituba/PA

Jacareacanga - Pará - Brasil

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

zanellablog.com

Jacareacanga - Pará - Brasil

%d blogueiros gostam disto: