Como assim? Desinformação?
Essa é uma tática muito usada, para fazer com que as pessoas vejam os fatos como a mídia quer que as pessoas vejam.
Muito utilizada nos dias atuais pela grande mídia, especialmente aquela afinada com o espectro da esquerda (comunistas, socialistas, globalistas, ambientalistas, multiculturalistas entre outros) ainda como seguimento de quem mais desenvolveu e utilizou desta ferramenta, as Ditaduras socialistas/comunistas Russas.
Para entender melhor, utilizaremos duas notícias envolvendo o Vice Presidente Amilton Mourão.
A primeira delas refere-se ao número de assessores do cargo. A notícia dizia o seguinte:
VICE PRESIDENTE MOURÃO TERÁ 64 ASSESSORES.
Para todos nós leigos, parece até um absurdo, 64 Assessores. Ao verificar outras fontes e informações. Verificou-se a seguinte situação.
MOURÃO FOI INFORMADO QUE TERIA DIREITO A 144 ASSESSORES, DISSE QUE, A ELE BASTAVAM 30. DISSERAM ENTÃO QUE O MÍNIMO SERIA 64, E ELE ACATOU.
Vejam que a primeira notícia não é falsa. Porém, da uma conotação de que esta utilizando muitos Assessores. Em uma tentativa de denegrir e desestabilizar.
A outra notícia, envolve o filho do General Mourão, que foi nomeado à um cargo de alto escalão do Banco do Brasil.
A noticia: “Filho do Vice Presidente e promovido e, no novo cargo deverá receber 3 vezes mais.”
Novamente, a informação é verdadeira, mas não é completa, no intuito de jogar a opinião pública contra o novo Governo Eleito.
Faltou dizer que o Filho do Vice Presidente é funcionário de Carreira do Banco do Brasil há 18 anos, com formação relativa ao cargo e receberá 3 vezes menos do que a pessoa que ocupava o mesmo cargo no exercício anterior.
Desinformação nada mais é do que dizer meias verdades para que você não entenda por inteiro. Não chega a ser uma mentira, mas sim, a manipulação da informação.
É neste sentido que ganha força ímpar a imprensa on line que informa por inteiro e nos permite confrontar várias opiniões sobre um mesmo assunto. Basta que tenhamos curiosidade, Espírito aberto e acesso ao mundo digital.
De forma sucinta e exemplificada.
Aberto a comentários. CONCORDE… DISCORDE… MANIFESTE-SE…
Deixe um comentário