Quando minha esposa me mostrou a foto do documento em que eu visualizei apenas o valor, CONFESSO!
Eu imaginei logo uma escola de primeiro mundo, com cerca de 30 salas de aula, devidamente climatizadas, com computador e projetor de imagem em cada uma; imaginei Auditório para 300 pessoas, climatizado e com sistema de sonorização; imaginei uma quadra poliesportiva completa abarrotada de material esportivo; imaginei uma piscina semiolímpica para natação e aulas de hidroginástica na Educação Física; imaginei laboratórios de informática e multidisciplinar, biblioteca completa; Imaginei um centro administrativo espaçoso e com salas para todos os profissionais que compõe o quadro administrativo e pedagógico de uma escola; imaginei mobiliário novo em todas as dependências.
Afinal, R$7.808.742,83 (sete milhões, oitocentos e oito mil, setecentos e quarenta e dois reis e oitenta e três centavos), É MUITO DINHEIRO!
Pedi para minha esposa, me enviar a foto que eu queria ler.
Ao ler o documento, observei que a verba se referia a uma escola com apenas nove (9) salas de aula e nada mais constava no documento. Sabemos que apesar de não constar no documento, além das salas de aula, estão inclusos outros itens.
FOI UM BALDE DE ÁGUA FRIA EM MINHA IMAGINAÇÃO!
Aí, comecei a lembrar da forma que foram sendo feitas as licitações ao longo de 2021 em nosso município… comecei a lembra de quem foi que venceu quase todas as tais licitações… entre outros fatores.
Foi então que eu caí na real!
Aquela escola que eu imaginei no início, acho que foi só um sonho! Um sonho proporcionado talvez pelo choque do tamanho do valor visualizado no documento!
Mas quem sabe?!?! Não custa manter a brasa deste sonho acesa!
E, de qualquer forma, Obrigado ao Deputado Celso Sabino por destinar essa verba tão generosa ao nosso município de Jacareacanga.
Vale lembrar que, há algum tempo, essa obra já havia sido anunciada, com valores do próprio cofre municipal. Na ocasião, foi dito que havia R$2.400.00,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) destinados à esta obra. Mas nunca saiu da promessa!
Quem sabe se com essa verba, a obra finalmente seja executada!

Deixe um comentário