Existe diferença entre Ativismo Digital e Milícia Digital?
Cada vez mais presente em toda parte, a comunicação digital tem provocado diferentes ações e reações.
Há uma evidente mudança na forma e na velocidade que as informações chegam às pessoas. Antes com exclusividade pela grande midia (TV, rádio e jornal). Hoje através das Redes sociais.
Dentro desta dinâmica, dois grupos vem sendo estereotipados.
A esquerda brasileira que há tempos mantém o domínio na disseminação das informações, através da mídia tradicional. Ao perceber que um número consideravelmente grande de pessoas com pensamento alinhado ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro, passou a fazer uso das redes sociais para disseminar informações de interesse mútuo; passou a denominar esse grande grupo pejorativamente como milícia digital.
A própria esquerda utiliza-se das redes sociais para disseminar informações que lhe são pertinentes. No entanto, intitulam-se como ativistas digitais.
As ações de um grupo ou de outro são similares, no entanto, como foi a própria esquerda que deu nome à ambos, tenta fazer pensar através do nome “milicia”, que seus adversários agem como organização criminosa ou de forma irregular. Quando todos sabem que quem tem dezenas de pessoas enrolados judicialmente é a esquerda.
Portanto, não se deixe enganar pela falácia que a esquerda brasileira é especialista em utilizar.
Deixe um comentário