ESCOLA PASSOS DE LUZ, DE ITAITUBA E A ALTA CULTURA

Olá!!!
Vamos falar de cultura?!
Mais especificamente, de Alta Cultura; que engloba a música em sua excelência, pinturas clássicas, artesanto e dancas, em especial o Balé.
O nível de interação com a Alta Cultura, define em grande e parte, o nível Cultural de uma sociedade. Quanto mais esclarecida e politizada no sentido amplo da palavra, mais as pessoas são afeitas à Alta Cultura.
Em nosso Estado do Pará, são poucos os municípios que contam com práticas de Alta Cultura e menos ainda, com escolas de Balé.
Itaituba é uma dessas cidades que conta com uma escola de Balé, mantida e gerenciada pela Professora entusiasta da Alta Cultura Andréa Cristina e Melo Rodrigues.
Porém, ao que pude observar, ainda é gigantescamente reduzido o número de pessoas que demonstram interesse em prestigiar aos eventos, e menor ainda o número de pessoas que demonstram interesse em contribuir com a manutencao e expansão da escola
Ao buscar mais informações, verificamos que a Escola Passos de Luz, goza de um status altíssimo, e grande reconhecimento à nível nacional, dentro do mundo da dança, em virtude do seu trabalho desenvolvido.
No entanto, ainda conta com muito pouco reconhecimento na cidade onde está instalada.
Afinal, belíssimas apresentações são realizadas na cidade, e o comparecimento da população ainda não é do nível que e a escola e as bailarinas merecem.
A Escola Passo de Luz tem se credenciado através de suas participações em Festivais de Dança, a participar de outros festivais (competições) como: o CBDD RIO 2022, no Rio de Janeiro (4 e 5/06 – 7 Bailarinas de 5 a 8 anos – categoria Baby Class), o Festival Internacional de Dança de Goiás (06 a 10/07 – 16 Bailarinas de 10 a 14 anos – infanto e juvenil adulta) e o FENDAFOR – mostra Internacional de Dança de Fortaleza (26/06 a 03/07 – 5 Bailarinas juvenil adulto). No entanto, a Escola encontra dificuldade de participar, por não obter o apoio financeiro necessário para suprir as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.
Essas bailarinas e bailarinos vem ensaiando duro há bastante tempo, afim de bem representar Itaituba e o Pará, As crianças menores, precisam ser acompanhadas de suas maes, em sua maioria, sem as condições financeiras necessárias para arcar com estas despesas.
Diante do fato da Escola não encontrar o apoio financeiro necessário no setor cultural público, bem como, não contar com condições financeiras próprias para bancar estas viagens, resta-lhe contar com a colaboração do empresariado local, ou até mesmo, de todo aquele que tem alguma afeição pela Alta Cultura e desejar contribuir, afim de que a escola se faça bem representar e bem nos reapresentar nos Festivais pelo Brasil e quem sabe no futuro, pelo mundo, já que a Escola já conta com premiações internacionais e conta com algumas bailarinas que começaram aqui, e que hoje já atuam em outros países.
Aos que quiserem contribuir, deixaremos aqui uma chave PIX (93991095606), para contribuição de qualquer valor, que seja possível.
Aos empresarios que desejam contribuir de forma mais volumosa, solicitamos que entrem em contato pelo telefone (93)991095606 para que possamos fazer a divulgação de sua empresa como apoiadora da Escola Passos de Luz, por ocasião dos eventos e nas eventuais conquistas e premiações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

belezadelivroscomhome.wordpress.com/

Aqui você encontra resenhas de livros, dicas de leituras, e vai descobrir que os livros possuem magia e beleza!

sumidao.com

contos poéticos por Igor Florim

Blog QAP Osvaldo Matos

Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca

Maryworks

Garimpando a Internet

cleberzanella

The greatest WordPress.com site in all the land!

RASTILHO DE PÓLVORA

Jacareacanga - Pará - Brasil

Junior Ribeiro - Itaituba/PA

Jacareacanga - Pará - Brasil

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

zanellablog.com

Jacareacanga - Pará - Brasil

%d blogueiros gostam disto: