QUAL A CREDIBILIDADE DOS CHECADORES DAS REDES SOCIAIS?

Por mais de uma vez, me vi na situação de fazer uma publicação em rede social, principalmente no Facebook e receber a mensagem dizendo que: “conforme agência de checagem a informação é falsa.”
Ocorre que, normalmente, antes de fazer uma publicação, faço uma pesquisa a respeito do assunto pra saber se a informação é procedente ou não, justamente para não correr o risco de propagar fake news.
No dia 01 de junho de 2022, na ocasião mais recente que isto ocorreu, fiz questão de printar o processo todo, justamente para dar embasamento ao que eu vou dizer.
Vejam só, esta foi postagem que fiz:

Conforme o próximo print, a Lei 10408/2002, está lá, linda e bela, nas páginas oficiais da Câmara Federal.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é screenshot_20220601-072230_samsung-internet.jpg


Fui procurar por revogação ou alteração, encontrei a Lei 10740/2003, onde até fala em alteração do Artigo 59, § 4º e 5º, mas em nenhum momento fala em revogação dos mesmos e também não aparece nova redação. Mesmo acessando várias páginas não foi possível encontrar algo que denote que o Artigo em questão tenha deixado de estar vigente.

Sendo assim, fiz a postagem. I

Eis que, imediatamente o Facebook me manda a seguinte mensagem:

Tal atitude, apenas reforça o que e muitas gente já suspeita.
As agências de checagem são sim, ideologicamente tendenciosas.
Neste sentido, é possível verificar nas redes sociais, textos com viés de esquerda que são verdadeiras aberrações e verdadeira afronta à nossa inteligência, e percebe-se que esses textos não sofrem nenhuma reprimenda por parte dos checadores.
Por outro lado, as postagens que apresentam viés conservador, de direita ou que denunciam as más práticas da esquerda, assim que postadas, imediatamente lhes são imputadas a pecha de “notícia falsa”.
Não é de hoje, e nem é novidade para muitos, que a velha mídia sempre nos apresentou os fatos sob seu prisma de visão ideológica e não como eles realmente são.
No entanto, com o advento das redes sociais, as verdades começaram vir à tona! Automaticamente a velha mídia foi perdendo a credibilidade e como consequência, perdendo o prestígio.
As mesmas pessoas e empresas que sempre se valeram das mídias para manipular a população de modo geral, se viram em uma saia justa e precisavam encontrar uma forma de sobrepujar-se às redes sociais.
É nessa realidade que surgem as agências de checagem (fact cheking), com o intuito de dar veracidade ao que a mídia diz, e ao mesmo tempo, tentar colocar sob suspeita tudo o que é dito em contrário. Na tentativa de retomar o domínio de outrora das Narrativas.
Ora, dentro de um cenário onde a esquerda busca desesperadamente retornar ao poder para consumar seu projeto totalitário socialista/comunista/progressista, à lá Cuba, Venezuela, Argentina, Chile, Bolívia, etc… tendo grande parte da mídia, grande parte dos professores universitários, grande parte dos membros do Judiciário, grande parte da classe artística a seu lado, é claro que essas agências encontram respaldo de fazer o que fazem, e em uma clara demonstração de censura, e de seu viés ditatorial onde apenas o que eles dizem pode ser dito.
Em uma sociedade que se diz democrática, toda e qualquer pessoa deve ter o direito de dizer o que pensa e ser respeitada em sua opinião. Cabe a quem ouve ou lê, a decisão de dar crédito ou não.
Ao Defender qualquer tipo de agência de checagem, é como se estivéssemos assinando uma autorização do cerceamento da liberdade de expressão, que é Cláusula Pétrea de nossa Constituição.
Em um infeliz comentário do Juiz do STF Alexandre de Moraes, ele diz que a Internet deu voz aos imbecis. No entanto, já discordando desta afirmação, eu diria que, a Internet nos permitiu deixar de ser imbecis. E essa tentativa desesperada de controle das redes sociais e de seus conteúdos, é a tentativa de que voltemos a ser os imbecis conduzidos e controlados pela velha mídia, que já fomos até pouco tempo atrás.

Calar a voz do povo de direita através das tais agencias de checagem, é uma demonstração clara do que a esquerda pretende se voltar ao poder. E esse passo, é só o primeiro para dominar a todos por completo, sem possibilidades se quer, de demonstrar que estaríamos achando ruim!

O Conhecimento Liberta!

O voto Consciente Liberta!

Vamos Juntos, lutar por um Brasil Livre!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

belezadelivroscomhome.wordpress.com/

Aqui você encontra resenhas de livros, dicas de leituras, e vai descobrir que os livros possuem magia e beleza!

sumidao.com

contos poéticos por Igor Florim

Blog QAP Osvaldo Matos

Publicitário, desde 1988, Sociólogo, especialista em segurança, defesa e pós graduado em Comércio Exterior. Diretor Presidente da Bm4, Editor Geral da Revista Qap em Alerta e Presidente do Instituto Pernambucano de Segurança-Frei Caneca

Maryworks

Garimpando a Internet

cleberzanella

The greatest WordPress.com site in all the land!

RASTILHO DE PÓLVORA

Jacareacanga - Pará - Brasil

Junior Ribeiro - Itaituba/PA

Jacareacanga - Pará - Brasil

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

zanellablog.com

Jacareacanga - Pará - Brasil

%d blogueiros gostam disto: